Conselheiros de Meio Ambiente visitam obras do viveiro de mudas

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) estiveram esta semana no viveiro de mudas de Nova Venécia para conferir de perto o andamento das obras de reforma e ampliação do local. Presidente do Conselho, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves, também participou da inspeção.

Considerada uma das principais ações do município, voltadas para a recuperação de áreas degradadas e arborização urbana, o investimento será de aproximadamente R$45 mil, com recursos próprios, provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

“Visitamos as obras da reforma e ampliação do nosso viveiro e ficamos satisfeitos com o que vimos. Acredito que daqui a alguns dias vamos começar a produzir e disponibilizar mudas de árvores de várias espécies nativas e exóticas de ocorrência em nossa região. É mais uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente voltada para recuperar áreas degradadas e aumentar a cobertura florestal do nosso município. Essa iniciativa também faz parte do Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região”, disse Gonçalves.

O novo espaço contará com dois viveiros de 288 metros quadrados cada, o suficiente para produzir até 30 mil mudas por mês, com um sistema de irrigação 100% automatizado. Cerca de 80% da obra já foi concluída.

Os serviços estão sendo executados exclusivamente por servidores da Prefeitura de Nova Venécia. A previsão é de que o novo local esteja em pleno funcionamento na primeira quinzena de dezembro.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.