Como perder a barriguinha indesejada?

PERDER gordura localizada requer alimentação saudável e a prática constante de exercícios.

Perder aquele “pneuzinho” na barriga não é tarefa fácil, mas é possível. Até mesmo os praticantes de academia podem sofrer com a gordurinha localizada que tanto incomoda. Como se livrar dela é o grande desafio, mas segundo o educador físico da academia Cete, Éramis Batistute, conquistar a barriga lisinha depende apenas do esforço do aluno e de um bom treinamento.

“Perder a barriguinha é quase uma conta matemática. É necessário conciliar exercícios aeróbicos com anaeróbicos e diminuir a ingestão de alimentos altamente calóricos para que o corpo comece a usar a gordura armazenada no abdômen”, destacou Éramis.

Por isso, não adianta ficar malhando duas horas por dia, correr intensamente e não ter uma alimentação balanceada. Para conquistar a barriga reta é necessário saber o que comer além da disciplina e freqüência na academia. Caminhar, correr, fazer musculação e abdominais são ferramentas essenciais para a diminuição da gordura localizada, mas nada disso vai adiantar se a alimentação for rica em carboidratos, açúcares e gordura.

 

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here