Começam Jogos Escolares de Nova Venécia – Mirim 2018

Apresentações culturais marcam primeiro dia da competição

Começaram na tarde de ontem, segunda-feira (05), os Jogos Escolares de Nova Venécia – Mirim 2018, um dos torneios mais populares do calendário veneciano. A abertura aconteceu no ginásio de esportes municipal Olímpico do Cricaré e contou com a presença de milhares de pessoas, entre alunos e pais de alunos.

Durante cerimônia de abertura, as delegações das 14 escolas participantes foram apresentadas ao público presente. Em seguida, o aluno Gustavo, da escola A Ciranda, fez o tradicional juramento dos atletas. O terceiro ato olímpico foi a entrada do fogo simbólico e acendimento da tocha olímpica pelos estudantes Isabela, da escola Bairro Altoé, e Gabriel, do colégio Veneciano.

As apresentações culturais foram o grande marco da abertura. Os espetáculos desta vez ficaram por conta de alunos das escolas EMEF Renato Araújo Maia, A Ciranda e do projeto de Ginástica Rítmica de Nova Venécia.

O prefeito Lubiana Barrigueira participou da solenidade e declarou aberto os jogos. “Estou feliz em estar aqui hoje para celebrar o início deste grande evento esportivo. Entendo que investir em esporte é investir em educação. Temos feito um trabalho interessante voltado para o fortalecimento do esporte em nosso município. Percebemos o exemplo nos resultados da Copa A Gazetinha e Copa Guri, com títulos e o apoio efetivo às diversas competições que participamos. Outras investidas são em quadras, campos de futebol, academias e praças espalhadas por vários bairros e comunidades de Nova Venécia. Desejo uma ótima competição e declaro aberto os Jogos Escolares de Nova Venécia 2018”, declarou o prefeito.

A competição envolve alunos com idades entre 6 e 11 anos, de 14 escolas do município. Os jogos são nas modalidades masculino e feminino, de futsal e handebol. As categorias foram divididas em 6/7 anos, 8/9 anos e 10/11 anos.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, falou da dedicação dos profissionais. “É uma competição para aflorar o lado competitivo dos alunos e também na manutenção do respeito entre eles. Vale ressaltar que Nova Venécia é um celeiro de atletas para grandes clubes do Brasil e essa competição também serve de vitrine. Agradecemos aos professores envolvidos pela dedicação e aos profissionais que estão atuando na organização”, afirmou Zaché.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura os secretários municipais Arilso Teixeira (Educação), Márcia dos Santos (Ação Social), vereador Cláudio do Granito, coordenadores escolares, supervisores, diretores de escolas, professores, pais dos alunos, entre outros.

As partidas estão sendo realizadas no próprio ginásio, durante toda a semana, a partir das 7h. Os campeões e vices de cada categoria e modalidade dos Jogos Escolares receberão troféus e medalhas. Ao todo, serão mais de 100 jogos realizados.

Os Jogos Escolares são de iniciativa das secretarias de Educação e Esportes, numa competição que envolve atletas estudantes de todas as escolas do município. A competição se encerra no próximo sábado, dia 10 de novembro.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.