O 2º Batalhão da Polícia Militar em Nova Venécia em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) capacitou todo o efetivo da unidade, nos últimos três anos. Ao todos, 333 policiais militares passaram pelo curso de ‘Excelência no Atendimento’, sendo que a última turma concluiu as aulas na quarta-feira (22.11.2017).
A capacitação faz parte da Trilha de Conhecimento intitulada ‘Pessoas’ e tem como objetivo promover uma reflexão sobre a atuação desses servidores no contato com a sociedade. Por meio do incentivo à empatia e à procura de maior qualidade no serviço público, o curso traz ferramentas para que os participantes realizem atendimentos com celeridade, assertividade e polidez.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, o objetivo dessa ação é garantir a disseminação do conhecimento. O Oficial destacou a parceria com a Escola de Governo para chegar a esse resultado. “Esse momento em grupo e de aprendizagem traz uma mudança de visão e de significado, que é o papel da Esesp. Precisamos trabalhar juntos para a melhoria qualitativa do serviço público e por atendimento cada vez mais aprimorado junto à população”, afirmou.
A diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, comemorou os bons números, e aproveitou a oportunidade para lembrar também os trabalhos que são desenvolvidos em parceria com os demais Batalhões de Polícia Militar e junto com as prefeituras, em todo o Estado. “É muito importante que reconheçamos o papel do saber nas práticas que são realizadas diariamente. Ele pode transformar e trazer novas possibilidades, tornar nossas entregas cada vez mais adequadas àquilo que o cidadão almeja e precisa. É com esse ideal que buscamos ampliar cada vez mais nossos projetos”, disse. Ainda no mês de dezembro, parte dos PMs vai participar do curso ‘Gestão de Conflitos’, completando também a capacitação de todo o efetivo nesta formação.
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