Coluna Social do Jornal Correio9 – Circulando (28/04/2018)

Por Krystian Calatrone – krystian@correio9.com.br


CAMPANHA DE DOAÇÃO
O Ifes Nova Venécia realiza uma campanha de Cadastro de Medula Óssea, na próxima quarta-feira, 02 de maio, às 18h30 no auditório do campus. Primeiramente acontecerá uma palestra rápida sobre o tema, para então depois ocorrer a coleta de uma pequena quantidade de sangue. As amostras são enviadas para análise e ficam registradas em um banco nacional de doadores. O evento é aberto ao público, e é uma ação do Hemoes São Mateus, ONG Voluntários do Bem e Ifes, campus Nova Venécia.

NA VILA
Para àqueles que vão viajar neste fim de semana, Conceição da Barra é uma boa pedida. No sábado, a vila mais charmosa do Norte capixaba – a Vila de Itaúnas – recebe a atração nacional do rap, o paulistano Rael, que ficou conhecido por conciliar a música popular brasileira em seu trabalho artístico. No domingo, acontece o encontro da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo com a música popular de uma das mais tradicionais expressões culturais do Estado, o Ticumbi de São Benedito, além de grupos de congo, caxambu e até mesmo o congado Moçambique.

PRATA DA CASA
Teve início na quarta-feira e encerrou na sexta o evento “Circuito na Praça”, realizado na Praça Adélio Lubiana, em Nova Venécia. Além da atração nacional Xangai (que se apresentou na quarta) quem abrilhantou o evento também foram as atrações ‘prata da casa’: Tatiane Celeste, Banda UH e João Pedro Leite, que foram muito elogiadas pelo público presente. Sim, Nova Venécia possui excelentes expoentes na música e é preciso sempre valorizar os artistas da cidade.

“PRA TE ESPIAR, EU DOU A VOLTA NO SEU MURO…”
Neste sábado, 28, a Área de Eventos do Shopping Vila Velha recebe o cantor Bell Marques, apresentando o show “Só As Antigas”. A apresentação começa às 22h30. O projeto nostálgico passeia pelos quase 40 anos de carreira do ex-Chiclete com Banana e, certamente, os maiores clássicos serão lembrados. Os ingressos custam R$ 60 (pista) e R$ 100 (vip).

A TERCEIRA turma de Licenciatura em Geografia do Ifes de Nova Venécia em recente visita ao Sítio São Lucas, em viagem técnica da disciplina de Geopedologia.
AS IRMÃS Tatiany e Priscila comemorando a chegada da maioridade de sua irmã Quézia Mendonça. Parabéns e muitos anos de vida!
MIRELA CRUZ participou do Arnold Sports Festival South America 2018 neste último fim de semana, e saiu de lá com três premiações: Mas Wrestling e Powerbiceps em primeiro lugar e terceiro lugar geral no Strongman. Na foto, a atleta rodeada de ícones do fisiculturismo mundial: Monyka Arita, Pâmela Bauer, Veronica Gonzalez, Flávia Carvalho e também a linda Juliana Salimeni.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.