Coluna Social do Jornal Correio9 – Circulando (17/11/2017)

Semana da Consciência Negra
A Semana da Consciência Negra começou na última segunda-feira, 13, em Nova Venécia e vai até a próxima segunda, 20. Programações especiais foram elaboradas pelas organizações dos debates. A Prefeitura, o 2º Batalhão da Polícia Militar e o Grupo Afrozumba são as principais instituições envolvidas nas celebrações.
Durante toda a Semana foram realizados debates, palestras e apresentações culturais, envolvendo a cidade em torno da discussão dos problemas enfrentados pela população negra, em especial em relação ao preconceito.

 

Debates com brilhantismo
Parabéns à professora Cirleia Silva de Oliveira, pelo seu ativismo e atuação. Parabéns ao músico e percussionista Robson José Maria Ferreira – o Robinho, do Afrozumba – pela dedicação e insistência. Vocês fazem a diferença.

 

Venha, você é convidado
Neste sábado, 18, no pátio do Casarão, em Nova Venécia, acontece 2ª Jornada Espírita, a partir das 16:30, organizada pelo Centro Espírita Paulo e Estevão, aliás, atuantes como sempre. O grupo de teatro Anima, de Vitória, vai apresentar a peça “Olaria”, que traz uma reflexão sobre a tragédia de Mariana e como ela impactou o meio ambiente e a vida das pessoas.
Está previsto, também, um show de música com o Grupo Dom, de Colatina. Além disso, duas feiras vão movimentar a tarde: uma feira de livros e uma feira de doação de animais. O evento marca o encerramento da Jornada Espírita, que acontece nos municípios de Nova Venécia, Ecoporanga, Barra de São Francisco e São Gabriel da Palha, realizada pelo 8º Conselho Regional Espírita.

 

O Natal começa a ser montado
A equipe da Secretaria de Cultura de Nova Venécia já está nas ruas e praças da cidade, atuando, sem parar, na organização da decoração natalina. O secretário de cultura, Anderson Sabino, está incansável e o prefeito, Mário Sérgio Lubiana, garantiu que será um Natal diferente, um novo Natal.

 

Exercite a sua fraternidade
O Lar de Abigail está precisando de ajuda. Trata-se de uma entidade filantrópica que presta um grande serviço em Nova Venécia e vive de doações. As instalações do Lar estão precisando de reparos, melhorias estruturais e o telhado está cedendo. Na página 7, na edição de hoje do Correio9, tem o cupom com todas as informações para você exercitar a sua fraternidade. Ajude.

 

Exercite o seu civismo
Na manhã deste domingo, dia 19 de novembro, o 2º Batalhão da Polícia Militar em Nova Venécia, realizará a cerimônia para comemorar o Dia da Bandeira, onde serão incineradas as Bandeiras que não estão mais em uso. Na ocasião ocorrerá também o compromisso dos Oficiais da Unidade nomeados ao Primeiro Posto.
O evento iniciará às 11:45, em frente ao Platô das Bandeiras do 2º BPM, com a tropa formada.

“SALVE, SALVADOR…” José Angelo e Silmária; Monique e Ico Campos aproveitando o que há de melhor na capital baiana. Na foto, os venecianos em visita ao Farol da Barra, considerado o mais antigo de toda a América.
ELAS são como irmãs de pais diferentes, Juliana Calatroni Valeriano Berger e Shanann Calatroni Feitoza Boldrini comemorando a vida, no último dia 10. Parabéns Ju mais uma vez e felicidades! Sempre lindas!
GEORGEA, Daniel, Eduardo Corona, Jéssica Savergnini, Juliano Ultimate, Marcos Vinícius e Leniara, durante a Copa Capixaba de Bodybuilding e Fitnnes, realizada na última semana em Vitória. Eduardo sagrou-se campeão na categoria Muscular Physique; e Marcos Vinícius conquistou a sexta colocação na categoria Mens Physique. Parabéns aos atletas pelo empenho e dedicação.
COMPARTILHE

COMENTE