Coluna Social do Jornal Correio9 – Circulando (17/11/2017)

O “Dia da Consciência Negra no Ifes”
Entre tantas comemorações relacionadas à “Semana da Consciência Negra”, os estudantes do curso de Antropologia Cultural, do Instituto Federal do Espírito Santo, IFES, coordenados pela professora de sociologia, Carolina Barbos, realizaram, na última segunda-feira, uma exposição de comidas típicas originárias na cultura negra. A degustação envolveu o alunado do turno noturno. Houve bate-papo e explanações sobre a origem, benefícios e a importância desta culinária dentro da cultura brasileira.

“Natal Iluminado” ou Natal encantado?
Está valendo a pena caminhar pelas ruas de Nova Venécia e apreciar a decoração do “Natal Iluminado”. A Prefeitura caprichou e não deixou a desejar. Foram instaladas mais de 200 mil lâmpadas entre micro lâmpadas, luminárias em bolinhas, globos, decorações em postes, mangueiras de led e árvores de Natal, para enfeitar as principais ruas do Centro, Cidade Alta, praças, avenidas, ruas, rotatórias e outros locais da cidade. No saguão da Prefeitura tem um presépio e a “Casa do Papai Noel”.
O secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino, está contando com a participação da população e dos comerciantes, para enfeitarem as fachadas das residências e vitrines das lojas.
Nova Venécia está linda!

Novidade no Ifes
O Ifes anunciou uma grande novidade para 2018. Trata-se da abertura do curso de bacharelado em Geologia. Não há dúvida de que o curso chegará para atender a uma lacuna que existe na formação de profissionais para a área de pesquisas do solo, beneficiando, especialmente, o setor de rochas.
O ingresso será feito através do Sistema de Seleção Unificada, SISU.

 

MUITA ANIMAÇÃO – Exatamente isso. Na última segunda-feira, 20, o veneciano André Lemos participou do programa Balanço Geral-ES, da TV Record Espírito Santo. Durante a apresentação, ele cantou várias músicas e contagiou a equipe e o público que o assistia, ao vivo. Muito carismático, André é uma figura conhecida em Nova Venécia, pelos shows que realiza e pela forma com que anima o público por onde passa. Na foto, o cinegrafista do programa, o repórter Douglas Camargo, o cantor André, o sanfoneiro Wallace e o baterista Bruno Sabadin. É isso aí! Sucessos sempre!
CIRCULANDO, LITERALMENTE – O empresário Adiraldo Antunes retornou esta semana a Nova Venécia. Ele e sua esposa Herda passaram alguns dias em uma viagem espetacular. Foram 23 dias de passeio pelo roteiro “Um sonho Europeu”, por diversos países do velho continente. Na foto, o casal durante um cruzeiro no Rio Reno. Que maravilha!
LEONY FRIGÉRIO, servidora do Legislativo Veneciano, cheia de gratidão à Deus por mais um ano de vida abençoada. Felicidades e muitos anos de vida para você, Leony!
COMPARTILHE

COMENTE