Coluna Social do Jornal Correio9 – Circulando (12/05/2018)

POR KRYSTIAN CALATRONE – krystian@correio9.com.br


 

Amanhã é dia de reunião de família
Pois é, todos os anos parece ser sempre a mesma coisa. Mas, se pararmos para pensar, acaba não sendo. Neste domingo, mais uma vez, muitas famílias estarão reunidas para homenagear suas mães. Aqui no Brasil, a data foi criada por decreto em 1932, estabelecendo que ela deveria ser comemorada todo segundo domingo de maio, e acabou se tornando uma tradição.
Os “almoços de família” são comuns no Dia das Mães, quando os filhos presenteiam e trocam carinhos. Tem mães biológicas, adotivas, avós que são mães, tias que são mães… Tem mãe de todo jeito. O que elas têm em comum é a capacidade de amar sem distinção, de forma incondicional. Nisso, todas as mães acabam parecendo iguais. Quem já não ouviu ou disse: “mãe é tudo igual”.
O importante é que neste Dia das Mães, cada um tenha a oportunidade de homenagear a sua mãe de algum jeito, pois algumas delas estarão presentes, outras não. Mas, lembremos de que para homenagear a mãe, basta se lembrar de quem é ela; todos os dias.


Falando em “Dia das Mães”
O comércio veneciano se preparou para oferecer uma grande variedade de opções aos que procurarem por presentes para as “mamães”.
Existem opções para todos os tipos de gostos e bolsos. Se você deixou para a última hora, ainda dá tempo. Neste sábado, as lojas filiadas à CDL estarão com ofertas durante todo o expediente. Mas, pule da cama bem cedo porque a expectativa é de grande movimento para este sábado.


“Noite das Mamães”
O Dia das Mães é neste domingo, mas as comemorações foram antecipadas no Cebola´s Pizzaria e Restaurante. Logo mais, a partir das 20 horas, tem música ao vivo com Diego Feitosa.
Além de homenagear a sua mãe, você encontrará a pizza mais famosa de Nova Venécia, e, ainda ouvir uma das melhores vozes venecianas.


Trabalho em parceria
No último sábado, dia 05, o projeto Interagir Para Construir realizou, em parceria com Secretaria de Cultura e Turismo – Sectur Nova Venécia, o II Workshop de Cultura Junina. O evento aconteceu na Escola Claudina Barbosa e contou com a participação de vários grupos de dança junina.
Na abertura do evento, Otamir Carloni, representando o Conselho do Projeto Interagir, falou da importância do eixo da Cultura e apoio dos deputados Padre Honório e Givaldo Vieira.
O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, ressaltou a importância da cultura junina para o turismo da região. Explanou também sobre o apoio mútuo entre os diversos segmentos culturais do município. Francislei da Rocha Ferreira (Duda RF) – um dos coordenadores do movimento – foi o palestrante. Ele abordou temas como a origem da cultura junina e tipos de dança junina.


Um convite à garotada
Se você tem idade a partir dos 12 anos e tem interesse em estudar música, a Banda Marcial Veneciana tem um convite para você, para fazer parte da Banda e participar de uma atividade coletiva especial.
As aulas são ministradas na Secretaria de Cultura e Turismo (Casa de Pedra), todas as quartas-feiras, das 08h30 às 09h30 e de 13h30 às 14h30.
Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria através do número (27) 3752-6995.

 


UM CLIC especial do casal Raquel Marchiori e Rodrigo Lourenço, em recente evento social.
DR. PAULO EMERICK com seu caçulinha Eduardo em um momento de felicidade.
O PAIZÃO Leandro Almeida, muito conhecido na cidade como Leandrão, e a
sua filhota Nicole.
COMPARTILHE

COMENTE