Coluna Fatos Desconhecidos (29/11/2018)

EXISTEM DUAS prováveis origens para o termo “gato”. A primeira pode ser porque os felinos se locomovem furtivamente, como ladrões. Por isso, “gatuno” é sinônimo de bandido. Além disso, “gato”, na engenharia civil, é um tipo de grampo. Daí, por extensão de sentido, pode ter passado a designar a ligação feita de maneira ilegal nas redes de luz, TV ou internet.
O HOTEL MAIS ANTIGO do mundo: o Hoshi Ryokan, no Japão, é apontado no Livro Guinness dos Recordes como o hotel mais antigo do mundo, por seus quase 1.300 anos de serviço. Ele foi administrado por 46 gerações da mesma família.
QUEM CUNHOU o termo “robô” foi o escritor, jornalista e filósofo tcheco Karel Capek, na peça teatral de sucesso Rossum’s Universal Robots, em 1920. Na obra, uma empresa usava biotecnologia avançada para produzir trabalhadores em massa. Eles não tinham alma ou sentimentos, mas podiam fazer todo o trabalho que os humanos queriam evitar.
DE PEQUENINO é que se torce o pepino: moldar o caráter das crianças o mais cedo possível. Os agricultores que cultivam os pepinos precisam de dar melhor forma a estas plantas. Retiram uns “olhinhos” para os pepinos se desenvolverem. Se não for feita esta pequena poda, os pepinos crescem da melhor maneira porque criam uma rama sem valor e adquirem um gosto desagradável.
O MAIOR CONCERTO de rock gratuito da história teve um público de 4,2 milhões de pessoas. Quem comandou show? O britânico Rod Stewart. Onde rolou a festa? Na praia de Copacaba, no Rio de Janeiro. E quando foi isso? No dia 31 de dezembro de 1994.
SEXO: um dos mais belos prazeres da vida, essencial na natureza e totalmente comum. Embora seja um simples ato biológico, os japoneses foram além e quebraram o recorde de maior orgia do mundo. 250 homens e 250 mulheres participaram da orgia. O mais curioso de tudo é que foi gravado em DVD e agora está disponível na Internet.
OS HISTORIADORES acreditam que a origem do hábito de amputar a cauda dos cães vem do século I a.C. Como o escritor romano Lucius Columella explicou, acreditava-se que cortar a cauda dos cães era uma prevenção contra raiva.
O LOCAL de nome mais curto é Å, localizado na Noruega. Na língua escandinava, Å significa rio. A imagem acima é uma das recentes placas de trânsito da área, que são frequentemente roubadas.
APESAR DE não ser o animal mais rápido ou o mais forte, o ser humano é, de longe, o maior corredor de longa distância. Na verdade, o que a maioria das pessoas ignora é que nossos progenitores, anos e anos atrás, costumavam correr atrás de suas presas, até o último morrer de exaustão.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.