Coluna Fatos Desconhecidos (21/06/2018)

OS MURSIS são um grupo tradicional africano que se dedicam à agricultura e ao pastoreio. As mulheres se submetem a uma prática muito dolorosa, que é a perfuração do lábio inferior. Elas colocam pratos em seus lábios com o intuito de que o utensílio realce ainda mais suas belezas. Os homens da tribo não se casam com uma mulher que não se submete à prática.
CASO QUEIRA bloquear Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, você não vai conseguir. Se tiver algo contra o inventor da rede social, basta parar de segui-lo e muitas das coisas que ele posta não aparecerão para você.
O PERSONAGEM PAC-MAN nasceu numa noite em que seu criador, o japonês Tohru Iwatani, saiu para comer pizza com amigos. A ideia do personagem surgiu quando ele olhou para a imagem da pizza com uma fatia faltando.
O TERMO ”violão” só existe no Brasil, isso porque nos demais países, é chamado de guitarra acústica ou clássica. Acredita-se que no nosso país, o termo violão tenha surgido porque ele era muito parecido com a viola, só que maior, ou seja, um violão.
A DISTÂNCIA entre a Terra e Marte varia de acordo com a época do ano. O movimento de translação — ao redor do Sol — faz com que Marte fique até 300 milhões de quilômetros da Terra. A cada 26 meses, no entanto, ele fica bem próximo, a 56 milhões de quilômetros, e muito mais fácil de ser observado.
EM 2001, cientistas descobriram um rio subterrâneo que corre abaixo do rio Amazonas. Batizado de rio Hamza, ele tem 6 mil Km de comprimento e está a 4 mil metros de profundidade. Sua vazão é de 3 mil m³/s, maior que a do grande Rio São Francisco.
CERTAS SOCIEDADES antigas tinham liberdade para praticar a necrofilia, muitas vezes por sua própria crença. Os egípcios por exemplo: algumas de suas próprias divindades teriam consumado o ato. Segundo o mito, quando Seth matou Osíris, Ísis reuniu todas as partes retalhadas do corpo do marido, para ressuscitá-lo e transar com seu cadáver.
O CUSTO estimado para realizar a Copa do Mundo na Rússia é de cerca de US$ 20,9 bilhões, embora analistas digam que o valor pode dobrar, considerando os 51 bilhões das Olimpíadas de Inverno em Sochi, que aconteceu em 2014.
OS CARANGUEJOS andam de lado porque é dessa forma que as juntas de suas patas se dobram. Ao serem flexionadas, as patas de um lado do corpo do caranguejo o puxam no sentido lateral e as do outro lado do corpo ajudam, empurrando o animal no mesmo sentido. Mas eles também podem andar para outros lados, só que mais lentamente.
COMPARTILHE

COMENTE