Coluna Fatos Desconhecidos (21/03/2019)

EM 2014 a Namíbia arrecadou mais de US$ 350.000 ao leiloar o direito de caçar um rinoceronte negro ameaçado de extinção. O rinoceronte passou da idade de reprodução e prejudicou o resto do rebanho. O dinheiro foi usado para proteger animais em extinção.
O MONTE EVEREST tem o que é chamado de “Cemitério nas Nuvens”, que é um cemitério de pessoas que morreram que nunca foram encontradas, mas de tempos em tempos seus corpos reaparecem após um movimento de geleira ou avalanche.
O ÚNICO exemplo registrado de uma cavalaria capturando os navios de um inimigo ocorreu no inverno excepcionalmente frio de 1795, quando a maior parte das hidrovias do norte da Europa congelou e a cavalaria francesa foi capaz de atacar um porto congelado para capturar a frota holandesa encalhada.
EXISTE o santo católico da cerveja. Santo Arnold Soissons salvou a vida de muitos, pedindo-lhes para beber cerveja em vez de água, que estava espalhando a peste. A ebulição durante o processo de fermentação matou os patógenos.
NA ALEMANHA medieval, os casais podiam legalmente resolver suas disputas lutando um contra o outro em um Duelo Marital. Para nivelar o campo, o homem tinha que lutar de dentro de um buraco, muitas vezes com um braço amarrado atrás das costas. A mulher ficava livre para se mover e estava armada com um saco cheio de pedras.
A MÚMIA mais bem preservada já encontrada é uma mulher chinesa chamada Xin Zhui, também conhecida como a Dama de Dai. Ela morreu há mais de 2.000 anos, mas ainda tinha todos os seus órgãos internos, pele macia, seu próprio cabelo, sangue conservado e membros flexíveis.
HAKIMI FUJI se ofereceu para ser um piloto kamikaze, mas foi recusado porque ele tinha uma esposa e dois filhos pequenos. Para honrar seu desejo, sua esposa afogou suas duas meninas e se afogou. Hajimi então voou como um piloto de kamikaze, encontrando sua morte no dia 28 de maio de 1945.
O PAPAI NOEL foi excluído do “Top 15 dos personagens mais ricos da Revista Forbes”, que lista os personagens mais ricos da ficção, desde 2006. O fato se deu por conta das inúmeras cartas de crianças que insistiram em dizer que ele era real, e não um personagem.
UM ERRO na fronteira da Costa Rica no Google Maps levou a uma invasão da Costa Rica pelo exército da Nicarágua. O Google respondeu dizendo que seus mapas “não deveriam ser usados ​​como referência para decidir ações militares entre países”.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here