Coluna Fatos Desconhecidos (10/05/2018)

EM 1924, campeonatos de”xadrez humano” eram muito comuns na Rússia (St. Petersburg).
SEGUNDO a ciência, o fim de semana deveria ter 3 dias em vez de apenas 2. Para os cientistas, o corpo não consegue descansar o suficiente – biologicamente falando.
MICHAEL Phelps já ganhou 12 medalhas de ouro nas Olimpíadas, obtendo o mesmo recorde do que Leônidas há 2.168 anos.
SABE por que é tão difícil matar uma mosca? Porque a visão delas é centenas de vezes mais rápida que a do olho humano. Ou seja, o que acontece para nós com velocidade normal, acontece para elas em câmera lenta.
SE O SOL desaparecesse hoje, só notaríamos a diferença 8 minutos depois, já que esse é o tempo para a luz chegar na atmosfera terrestre.
A MORTE de Bob Marley poderia ser facilmente evitada. Ele teve um tipo de câncer de pele que apareceu debaixo da unha do pé. Bastava amputá-lo e tudo seria resolvido. Entretanto, sua religião rastafari não permitia tirar uma parte do corpo. Assim, a doença acabou se espalhando e chegando ao cérebro.
A CHEGAR atrasado para a aula, George Dantzig copiou 2 problemas matemáticos que estavam escritos no quadro e os resolveu. Ele achava que eram apenas tarefas de casa, mas, na verdade, eram 2 famosas teorias que nunca receberam solução. Isso fez com que ele conseguisse rapidamente o seu sonhado doutorado.
NO REINO UNIDO, existe uma empresa que transforma as cinzas de um ente querido em um disco de vinil com a música que ele mais gostava. Genial!
POR INCRÍVEL que pareça, fazer coisas que te dão medo te torna uma pessoa mais feliz.
COMPARTILHE

COMENTE