Coluna Fatos Desconhecidos (04/04/2019)

A FUGA de prisão não é punível com a lei na Alemanha – A lei alemã sustenta que é um instinto humano básico ser livre e, portanto, os prisioneiros têm o direito de escapar da prisão. Escapes, no entanto, raramente ficam impunes porque os prisioneiros são responsabilizados se causam danos à propriedade ou infligem danos corporais a qualquer indivíduo após a sua fuga.
DE ACORDO com a Universidade de Berkeley e o Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley, apertar os seios das mulheres pode prevenir o câncer de mama, pois o toque coloca as células em movimento e é capaz de regenerá-las.
UM DOS FENÔMENOS mais estranhos da Antártida é o conhecido “Blood Falls”. Um escoamento de água salgada contaminada com óxido de ferro, que dá a aparência de uma cachoeira de sangue, que se evidencia pelo contraste das cores.
OS SOLDADOS alemães foram os primeiros a usar lança-chamas na Primeira Guerra Mundial. Seus lança-chamas poderiam disparar jatos de até 40 metros. Assustador.
UM JOVEM de 15 anos chamado Jonathan James uma vez invadiu a NASA e causou um desligamento de 21 dias de seus computadores. James foi processado pelo governo federal e se tornou o primeiro jovem encarcerado por crimes cibernéticos nos Estados Unidos.
O PARQUE de diversões “Window of the World”, na China, tem um simulador de cremação. Os visitantes entram em caixões e são transportados em uma esteira rolante com projeções de calor e luz, simulando os efeitos de um verdadeiro incinerador de funerárias. Ele espera esclarecer as pessoas sobre a morte e ajudá-las a fazer melhores escolhas de vida.
UM DOS PEIXES mais estranhos já descobertos foi encontrado nas águas profundas do Golfo do México. Ele possui um filamento incomum que se projeta sobre a sua cabeça como uma vara de pesca. Na ponta, há uma fonte luminosa que funciona como uma armadilha na escuridão do mar, que atrai bactérias, para alimentar o peixe.
O TEMPLO Padmanabhaswamy na Índia tem aproximadamente US$ 19 bilhões em ouro e pedras preciosas guardadas em 8 abóbadas no local. Um cofre ainda não foi aberto e o que é mantido por dentro ainda é desconhecido.
DURANTE a Era Tudor, o açúcar ficou muito popular na Inglaterra, mas o produto era caro e apenas os ricos conseguiam comprá-lo. A classe alta da sociedade esbanjava do açúcar, o colocavam em tudo. O resultado disso foi uma série de dentes com cáries, pretos e apodrecidos e isso acabou sendo considerado elegante, já que só os ricos tinham isso.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here