Coluna exclusiva do Jornal Correio9 – Sangria (18/10/2017)

Triste
O episódio envolvendo três homens que surraram a enfermeira Géssica de Sá Soto, 26, na madrugada do último domingo em Nova Venécia continua rendendo. Na manhã da última segunda-feira houve protesto por parte de professores e da classe estudantil na Praça do Imigrante, em Nova Venécia.

Vítima
Já na tarde de ontem, terça-feira, a enfermeira Géssica foi ouvida na Delegacia de Nova Venécia. Uma multidão de curiosos se aglomerou no local para tentar acompanhar o deslinde do caso.

Presos
Na segunda-feira, 16, dois dos envolvidos prestaram depoimento no Fórum de Nova Venécia e um terceiro, prestou depoimento na delegacia de São Mateus.
Os acusados Braz Veloso e Allender Paixão foram presos na tarde desta terça-feira, 17. O pedido de prisão preventiva foi requerido pela Polícia Civil em conjunto com a Promotoria de Justiça de Nova Venécia ainda na segunda-feira, 16, e foi aceita pelo juiz criminal Ivo Nascimento Barbosa. Os mandados de prisão foram cumpridos ontem à tarde..
Os dois foram levados para o Centro de Detenção Provisória, CDP, de São Mateus, e eles irão responder por tentativa de homicídio.

Peritos
A propósito, o acontecido em Nova Venécia, torna-se um prato cheio para que as redes sociais se inundem de informações sem conhecimento técnico e fático do assunto, apenas para “causar”, “ter ibope” ou ganhar likes.

Parabéns
Nas redes sociais, muita gente também elogiou as ações da Polícia e da Justiça veneciana na rápida prisão dos agressores.

Celebração
Ainda sobre Géssica, será realizada nesta quinta-feira (19) uma celebração na Comunidade Santa Mônica, no Bairro Monte Castelo, com pedidos de orações para a recuperação da vítima. O evento está marcado para acontecer às 19 horas.

Números
A Rede Cuidar, em Nova Venécia, completou o primeiro mês de funcionamento. Foram atendidos por uma equipe multiprofissional 589 pacientes e realizados 4.572 consultas e exames. Já o número de procedimentos de enfermagem como aferição de temperatura e pressão arterial foi de 4.712.

Feio
Em Colatina, a situação em relação à seca do Rio Doce continua precária. Há um mês o nível das águas não sai do marco zero na régua medidora da Agência Nacional de Águas (Ana). O normal para a época do ano é um metro de altura.

Realidade
Os professores receberam muitas homenagens nas redes sociais em alusão ao seu dia, comemorado no último domingo, 15.
Mas na vida real eles querem mesmo, e com razão, aumento salarial, coisa que há tempos não acontece com a classe. Sem mais.

Dia Deles
Já que o assunto é data, nesta quarta-feira, 18, comemora-se o Dia do Médico. Parabéns à classe.

Mais Uma Deles…
Por 44 votos a 26 em votação aberta, o plenário do Senado decidiu nesta terça-feira (17) revogar o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Ele havia sido afastado em 26 de setembro por determinação da 1ª Turma do do STF (Supremo Tribunal Federal) devido a investigações decorrentes da delação premiada de executivos da JBS.

Errado
Lúcio Funaro, doleiro, relatou o nome da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), em depoimento à Procuradoria-Geral da República, como uma das parlamentares que negociaram propina com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com vídeos publicados no site da Câmara.

Expectativa
Após a greve do início do ano, os policias militares agora têm chance de conseguir o objetivo daquela paralisação: aumento salarial. A Comissão de Segurança da Assembleia encaminhou ao Governo do Estado, em forma de indicação legislativa, um projeto de aumento para os milicos. Vamos aguardar!

Novinho
Após passar por reforma geral, foi marcada data para a inauguração do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Nova Venécia. Será na próxima segunda-feira (23), no bairro Altoé, às 19h. Com o ambiente novinho em folha, o novo local está apto para receber os pacientes que poderão fazer o uso da forma adequada.

Diferença
Um título de sócio-proprietário do Colina Country Clube de Nova Venécia está na casa de R$ 8 mil. O da AABB sai por menos de R$ 600.

Diversão
Mas o diferencial de haver mais gente frequentando o segundo não são os preços praticados, e sim o toboágua, que a AABB tem e Colina não. O que existia por lá hoje é um amontoado de ferro e fibra que jaz no depósito de quinquilharias do clube.

Medos
Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), divulgado no início do mês, apontou o Espírito Santo como o 6º estado brasileiro com o maior número de mortes de mulheres no Brasil. Segundo o levantamento, somente neste ano 103 mulheres já foram vítimas de feminicídio em cidades capixabas.

Duelo
As seleções do Peru e Nova Zelândia farão dois jogos válidos pela repescagem que dará direito a disputar a Copa do Mundo da Rússia em 2018. As datas são 11 e 15 de novembro.
Com isso, uma outra turma, a de flamenguistas comemora o curto intervalo entre as pelejas, já que com o embate o Rubro-Negro fica desfalcado de Trauco, lateral esquerdo, e Guerrero, atacante que servem à seleção peruana.

Certo
“Gente demais, com tempo demais
Falando demais, alto demais
Vamos atrás de um pouco de paz.” (T.Lorc).

COMPARTILHE

COMENTE