Coluna exclusiva do Jornal Correio9 – Sangria (01/11/2017)

Difícil
Já há bandido demais matando gente Brasil afora, mas em Mongaguá, litoral de São Paulo foi bem pior: lá uma jovem de 22 anos morreu após ser atingida acidentalmente por um tiro de revólver durante uma briga entre um casal de amigos, na noite do último sábado (28).

 

Não
No último fim de semana Nova Venécia recebeu centenas de motociclistas que participaram de um evento nacional na cidade. Os homens da moto fizeram questão de falar e adesivar, nas negras jaquetas de couro que usam como apetrecho, a seguinte frase: “motoqueiro é a pqp”. Tá bom então!

 

Também Não
Além de reclamar do codinome motoqueiro, os motociclistas também acharam o local do evento, a Alameda do antigo Parque de Exposições meio inóspita para as atividades que ocorreram durante o dia, com muito, mas muito calor na área que é carente de árvores.

 

Fritando
A bem da verdade é que na tarde do último sábado em Nova Venécia não havia lugar que não estivesse quente. Termômetros na casa dos 40 graus por todos os cantos e um consumo de cerveja nos bares de encher o hoje vazio Rio Cricaré.

 

Vem
A semana começou com a promessa de chuva no Estado, e ela veio, mesmo que minguada, mas veio. Nesse sertãozinho em que vive o capixaba, qualquer pingo é letra viva.

 

Feio
Em Barra de São Francisco, por exemplo, a Cesan já ampliou o horário do racionamento de água devido à queda brusca do nível do Córrego Itaúnas. Lá, agora tem abastecimento das 20 horas até as 10 horas do dia seguinte.

 

Azar
Como se já não estivesse ruim, Cachoeiro assistiu no último fim de semana um desastre ambiental no rio Castelo, que interrompeu a captação de água nos distritos de Conduru e Itaoca Pedra, na zona rural, com o registro da morte de centenas de peixes.

 

Duelo
Pelo andar da carruagem, Lula e Bolsonaro fariam a disputa em um 2º turno da eleição presidencial. É o famoso se ficar o bicho pega, se correr…

 

Atento
Para os desatentos que sempre mandam mensagens em grupos errados ou para os impulsivos que mandam e se arrependem um minuto depois, o WhatsApp acaba de liberar uma função que promete ajudar muito.

 

O quê?
Um recurso, liberado na última sexta-feira (27), permite que agora os usuários apaguem mensagens enviadas em conversas individuais ou para grupos. Assim, o conteúdo apagado não ficará mais disponível para nenhuma das pessoas com quem havia sido compartilhado.

 

Furto no Filomena
Nesta segunda-feira, por volta das 15 horas, um larápio invadiu uma residência no Bairro Filomena, em Nova Venécia (enquanto o proprietário estava fora de casa) e furtou um aparelho de TV. O criminoso encontrou ainda na casa um cartão de banco juntamente com a senha anotada num papel e, posteriormente, foi na agência e sacou no caixa eletrônico todo o dinheiro que estava na conta corrente da vítima.

 

Investigação
Agora, a polícia deve investigar as câmeras de segurança do banco para tentar identificar o ladrão.

 

Decisão
Véspera de feriado e dia de Fla x Flu decisivo. Os cariocas brigam por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana a partir das 21h45. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo e leva a vantagem do empate para garantir o passaporte e tentar salvar o ano.

 

Aqui
Nova Venécia também vive de futebol. Nesta quinta-feira, a partir das 8 horas acontece a sexta rodada da Copa A Gazetinha, fase regional. Os times da casa Sub-11, 13 e 15 esperam por Montanha no Zenor Pedrosa Rocha, com entrada gratuita.

 

Urgência
Moradores da Rua Rafaela, no Bairro Margareth em Nova Venécia clamam à Secretaria de Obras da Prefeitura para que acerte o calçamento daquela via, que está em situação pra lá de crítica.

 

Sonho
Outra área do Bairro Margareth que é alvo de promessas da classe política se encontra ao lado da quadra de esportes do local. Lá espera-se pela construção de uma praça há anos. A quadra citada acima também não é glamour dos moradores, que sofrem com marginais que usam o espaço para consumo de drogas e outros males.

 

Rio em Crise
Segundo o blog de Josias de Souza, do portal Uol, o ministro Torquato Jardim (Justiça) faz um diagnóstico aterrador do setor de segurança pública no Rio de Janeiro. Declara, por exemplo, que o governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, não controlam a Polícia Militar. Para ele, o comando da PM no Rio decorre de “acerto com deputado estadual e o crime organizado.” Mais: “Comandantes de batalhão são sócios do crime organizado no Rio”.

 

Rio em Crise II
A situação do nosso Estado vizinho é complicadíssima. Se a partir do ano que vem em diante os eleitores de lá elegerem somente bons candidatos para representá-los, mesmo assim o Rio de Janeiro demoraria, no mínimo, uns 15 anos para começar a melhorar. Só bons políticos, heim! Mas sabemos que nunca é assim. Então, muitos e muitos anos serão necessários para algo melhorar, lamentavelmente.

 

Chegando
Já anunciado aos quatro cantos por este Correio9, neste sábado, 4, acontece o tão esperado Rock na Praça, que acontece em Nova Venécia na Praça Adélio Lubiana, a partir das 15 horas. O evento contará com a presença de sete bandas de rock. Bom demais.

 

Poder
“O amor sem fim, não esconde o medo de ser correto e perfeito”. (Barão Vermelho)

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.