Coluna exclusiva do Jornal Correio9 – Rugido (30/09/2017)

POR BILLY BALDO – billybaldo@correio9.com.br

 

Arabela Farias traz beleza e simpatia para a nossa coluna nesta semana. Ela tem 20 anos, é de Nova Venécia e estuda Direito. A gata gosta de estar com os amigos e sonha com uma carreira bem sucedida.

 

Agindo
O prefeito Lubiana Barrigueira ficou empolgado com a chegada do ex-prefeito de Gramado – Nestor Tissot – à Nova Venécia, ocasião em que veio para proferir palestras sobre o turismo rural, algo que implantou e deu certo na cidade que governou.

 

Boa
No evento ocorrido na manhã desta sexta-feira na Gameleira, onde Lubiana apresentou o início da caminhada para fazer de Nova Venécia um município com alto potencial de receber turistas, era perceptível seu deslumbramento com a boa nova. Estava passando da hora de alguém começar a valorizar esse importante setor.

 

Família
A reunião foi em um lugar sui generis, ao lado da Gameleira, onde fica o Santuário de Mãe Peregrina. O detalhe é que a gleba de terras foi doada pelo próprio Barrigueira, cujo bem fazia parte de sua propriedade que fica na região.

 

Mais
Além dos pontos turísticos, que foram listados em um folder produzido pela municipalidade, há de se preocupar também com a capacitação dos futuros empresários do ramo, que precisam entender do negócio e carregar o turista ‘no colo’, como fazem os baianos, por exemplo.

 


No dia 1º de outubro acontecerá a Caminhada da Oração, que faz parte do evento 4ª Peregrinação. A programação começa às 5h30 com café da manhã na Igreja da Ascensão, prosseguindo até a Comunidade de São Pedro, em um percurso de 7,5 quilômetros. Lá, por volta das 8 horas – café – e caminhada até a Igreja de Nossa Senhora da Saúde, com missa às 11 horas, somando ao todo e 12, 5 quilômetros de percurso.

 

Descanso
A volta para casa do evento acima será feita em ônibus, que sairá da Comunidade da Saúde por volta das 13 horas.

 

Fezinha
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.972 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta (27) em Jundiaí (SP). O próximo sorteio ocorre neste sábado (30) e pode pagar R$ 47 milhões.

 

Nome Forte
Hoje, o nome do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, é um dos mais cotados para disputar uma cadeira na Câmara Federal. Somente neste ano, Octaciano já esteve em Nova Venécia “troçentas” vezes.

 

Sem Promessa
Ao discursar no lançamento do Campo Vivo, em Nova Venécia, Octaciano disse que não adianta prometer para agradar. É preciso combinar e cumprir. Falou e disse…

 

Guilhotina
Daniel da Açaí, prefeito de São Mateus perdeu o primeiro round na Justiça Eleitoral quando a maioria do plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acompanhou o voto do relator da ação, o juiz federal Marcus Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa pela cassação de seu mandato.

 

Parou
A votação aconteceu na última quarta-feira, quando o julgamento foi interrompido e a decisão adiada porque o juiz eleitoral Rodrigo Marques de Abreu Júdice pediu vistas do processo.

 

Quase
A verdade é que cinco juízes já votaram pela cassação, além do relator que manteve a decisão. O motivo do imbróglio foi a denúncia de que Daniel e seu vice, Doutor Zé Carlos teriam distribuído água e caixas d’ água à população do município durante a crise hídrica, com fotos e imagens anexados ao processo.

 

NV
A jornalista Andréia Lopes, superintendente de Comunicação Social do Governo do Espírito Santo, esteve recentemente em Nova Venécia e disse à nossa coluna que achou a cidade muito bonita, organizada. Habituada à atividades físicas, Andréia praticou corrida na Praça Adélio Lubiana, um dos cartões-postais do município.

 

Tudo Azul
Duas importantes figuras venecianas, que sempre se odiaram, têm aparecido publicamente como se fossem amigos de infância. Estão sempre juntos, vestindo as mesmas cores. É amor ou amizade?

 

Vai?
De olho na Copa do Mundo da Rússia que acontece em 2018, o veneciano Richarlison, que vem matando a pau nas partidas pelo seu novo clube, o Watford da Inglaterra, confia que ainda tem chance de ser selecionável. Tite tá de olho nele.

 

Torcida
Caso aconteça, Richarlison seria o primeiro veneciano a integrar o quadro da Seleção Brasileira principal.
Nas categorias de base já tivemos Régis Masarim – ex- Flamengo e Kashima Antlers e Hewerton Rangel, que disputou um torneio na Venezuela com quase todos os jogadores da base do Flamengo, na época seu clube, representando o país.

 

Na Fornalha
Cerca de de 1,6 tonelada de cocaína foi incinerada na manhã desta sexta-feira (29), em uma siderúrgica localizada na Serra. A droga foi apreendida recentemente em Cachoeiro de Itapemirim numa operação realizada pela Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

 

Laico?
Na última quarta-feira, o STF aprovou o ensino religioso nas escolas. Muitos protestaram dizendo que o Estado é laico. Será que ninguém reparou na frase escrita há mais de 30 anos na moeda brasileira: “Deus seja louvado”. Laico, o quê?

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.