Coluna exclusiva do Jornal Correio9 – Rugido (28/10/2017)

Por Billy Baldo (Correio9) – billybaldo@correio9.com.br


Numa foto pra lá de provocante, a morena Danielle Barbosa é o destaque em nossa coluna. Ela é natural de Nanuque – MG, reside atualmente em Nova Venécia e trabalha como repórter/apresentadora da TV Mega Zoom. Formada em Administração, a bela gosta de ler, estar com os amigos e ouvir boa música jogada na cama.

Na Pista
O veneciano Roberto César, conhecido como Robertão, que há dois anos aderiu à prática de atividade física, para derrotar a obesidade anuncia que, após participar de várias corridas Estado afora, fará o seu próprio evento, de antemão marcado para o mês de dezembro, batizado de “A Corrida do Robertão”.

Na Balança
A luta de Robertão contra a balança foi na raça. Com uma super dieta e atividade física foram deixados para trás 70 quilos, o que equivale ao peso de um adulto médio inteirinho. Não é pouca coisa.

24 Horas
Membros do Ministério Público da Promotoria ajuizaram Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar em face do Estado para a realização de plantão na Delegacia de Nova Venécia. Atualmente, as ocorrências fora do horário de expediente são feitas em São Mateus.

Números
A delegacia de Nova Venécia atenderia a nove municípios, com população superior a 180 mil habitantes. Além disso, haveria economia de R$ 20 mil por mês na condução de presos em flagrante para outros Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ’s).

Solução
Em recente entrevista concedida ao Correio9, o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, afirmou que o plantão da Delegacia veneciana será resolvido no primeiro semestre de 2018, logo após a realização de concurso público que irá preencher os cargos necessários. Vamos aguardar!

Na Câmara
O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), fiel escudeiro de Eduardo Cunha, comemorou a vitória de Temer antes mesmo de atingir o número mínimo de votos.

Deboche
Ele se aproximou de jornalistas dançando e cantando “Tudo está no seu lugar. Graças a Deus, graças a Deus”. Esse é o nosso Brasil…

Repouso
Após passar por cirurgia na última quarta-feira, a enfermeira Géssica de Sá Soto, de 26 anos, espancada durante uma festa em Nova Venécia, recebeu alta na última quinta-feira e agora continua a recuperação em casa.

Renovando
As unidades de saúde de Nova Venécia – sede e interior – já estão devidamente equipadas com novos equipamentos. São aparelhos de ar condicionado, geladeiras, mobiliário de escritório, computadores, impressoras, equipamentos odontológicos, entre outros. Os servidores e a população atendida agradecem.

De Olho
Os advogados dativos nomeados pelo Judiciário em mais de 30 processos serão intimados pela seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) para prestarem esclarecimentos. Há um suposto beneficiamento de profissionais nas comarcas da Grande Vitória e do interior do Estado.

Conta
A denúncia revela ainda benefícios a parentes de magistrados nomeados em detrimento de outros colegas. Um dos casos citados é dos dois filhos do juiz diretor do Fórum de Vila Velha. Eles foram nomeados em 297 processos, sendo pagos R$ 119,7 mil. Foi citado também o caso do filho de um desembargador aposentado do Tribunal de Justiça que foi nomeado em 195 casos.

Sim e Não
Dos dez deputados federais do Espírito Santo, Marcus Vicente e Lelo Coimbra votaram a favor do arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer. Hélder Salomão, Givaldo Vieira, Manato, Evair, Norma, Paulo Foleto, Jorge Silva e Sérgio Vidigal optaram pelo não.

Câmara Veneciana
Devido ao feriado do Dia do Evangélico (31/10) e de Finados (02/11), a Câmara Municipal de Nova Venécia funcionará em horário especial na próxima semana. Confira o cronograma:
Segunda-feira – 30 de outubro: expediente normal;
Terça-feira – 31 de outubro: Feriado Municipal do Dia do Evangélico;
Quarta-feira – 1º de novembro: expediente normal (8h às 11h e retorno às 15h) e sessão da Câmara às 17 horas;
Quinta-feira – 02 de novembro: Feriado Dia de Finados;
Sexta-feira – 03 de novembro: ponto facultativo.

Impopular
O brasileiro Michel Temer (PMDB) é considerado o presidente com maior taxa de rejeição em todo o mundo. Segundo pesquisa realizada pela consultoria de análise política Eurasia, Temer detém aprovação de apenas 3% da população brasileira – índice muito pior que o do venezuelano Nicolás Maduro, por exemplo, que ainda é aprovado por 23%. Que coisa, heim?!

Finalmente
A Fifa decidiu reconhecer como campeões mundiais os clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 entre o campeão sul-americano e europeu. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Passam a ser considerados campeões mundiais, portanto, as seguintes equipes brasileiras:
Santos – 1962 e 1963
Flamengo – 1981
Grêmio – 1983
São Paulo – 1992 e 1993

Endemia
Ninguém ganha do brasileiro quando o assunto é criatividade para corrupção. Para aumentar o número de vagas, o Sindicato dos Guardadores de Carro da cidade do Rio de Janeiro está colocando placas falsas proibindo estacionar. O gerente do sindicato tem um Porsche Cayman, agora, imagina o carro do presidente da entidade?!

Duas Rodas
Começou ontem e prossegue neste sábado em Nova Venécia o 2º Biker Rock, encontro nacional de motociclistas. O evento acontece próximo ao antigo Parque de Exposições.

Insegurança
Na última terça-feira, uma adolescente de 15 anos passou por uma tentativa de sequestro em Nova Venécia. O maníaco dirigia um Cruze branco com placas de Linhares. Ele fugiu, mas, a polícia está a um passo de colocar as mãos nele. Os homens da lei já sabem quem ele é.

Insegurança II
No mesmo dia, um homem foi assassinado, atrás do cemitério de Nova Venécia, com um golpe de faca no pescoço. O autor foi preso dois dias depois, na comunidade de Pedra Grande, no interior do município.

Vai Parar?
Todos os dias o Correio9 tem recebido notícias de ocorrências de violência contra mulheres. Está acontecendo de tudo um pouco. Estupro, feminicídio, tentativas de feminicídio, agressões físicas e por aí vai… Nesta semana o Governo do ES lançou um movimento contra isso.

Os Campeões
Os municípios de Vila Valério, Montanha, São Gabriel da Palha e Nova Venécia têm registrado, diariamente, agressões contra as mulheres.

Pasmem
Esta semana ocorreu um caso em São Gabriel, em que a vítima, além de sofrer agressões por parte do companheiro, era ameaçada pela família dele, para não denunciá-lo. Mas, ela denunciou…

Enquanto Isso
A violência está explodindo em Nova Venécia. Muito se tem falado sobre o assunto. Mas medida prática, que é bom mesmo, até agora, nada.

Pior do Que Isso
A violência cresce e em vez de procurar contê-la, as autoridades estão reivindicando serviço médico legal para a cidade. Em outras palavras, vai continuar morrendo gente. Serviço médico legal é a política de segurança de Nova Venécia.

Imprensa
É sempre assim. A cidade está um barril de pólvora e quando as autoridades são questionadas, elas argumentam que a imprensa é que gosta de alardear. A coluna dá uma sugestão: deixem seus gabinetes e carros e caminhem pela cidade, conversem com as pessoas e ouçam o que elas pensam.

COMPARTILHE

COMENTE

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.