Coluna Exclusiva do Jornal Correio9 – Rugido (28/07/2018)

Por Billy Baldo – billybaldo@correio9.com.br


Natural de Vitória, a nossa gatíssima de hoje é Nathalia de Oliveira Xibili. Ela mora em Nova Venécia e gosta de sair para se divertir com as amigas e assistir seriados. A bela pretende estudar Direito. Sucesso na vida!

Opiniúdos
Ficou muito bonito o pergolado erguido na Praça da Câmara Municipal de Nova Venécia. No entanto, “choveram” críticas nas redes sociais. Como sempre, se não tiver a turma do contra, tem algo errado.

Pelos Cotovelos
Muitos críticos do pergolado da Câmara disseram que o monumento atrapalha a passagem de pedestres e cadeirantes. Certamente, quem diz isso, nem foi conferir. Estão “falando pelos cotovelos”.

Em Alta
Capitaneado pela vereadora Gleyciaria Bergamim, o Democratas (DEM) foi refundado em Nova Venécia. A concorrida posse da Comissão de Refundação foi na quarta-feira com a presença de políticos de todas as facções. Entre as estrelas, estiveram presentes a presidente estadual do partido, deputada federal Norma Ayub e o deputado Theodorico Ferraço.

Desordem
O prefeito Barrigueira falou na cerimônia de posse. Um detalhe chamou a atenção. Ele disse que a Prefeitura “está batendo duro” nos loteamentos irregulares do município. De acordo com ele, estes loteamentos têm sido uma dor de cabeça na cidade. O problema é tão grande que, atualmente, mais de quinhentas casas estão sem instalação de água em Nova Venécia.

Funciona Assim
Os proprietários de terras, que fazem divisa com a sede do município, abrem uma estrada, loteiam e vendem os terrenos a “preço de banana”. O problema é que estes loteamentos são feitos sem nenhuma infraestrutura e, completamente, fora das normas do Código de Posturas do município. Uma desordem só!

Aeroporto
O projeto do aeroporto de Nova Venécia foi apresentado nesta semana. O investimento estimado é algo em torno de R$ 4 milhões. Agora, só falta a grana para a obra. Quem dá mais?

Desistiu
No início do mês o governador Paulo Hartung provocou um terremoto político ao anunciar sua desistência da candidatura à reeleição. Nesta semana, interlocutores partidários anunciaram que ele desistiu de desistir. Mas, depois de desistir da desistência, ele desistiu de novo. Agora, é esperar para ver se ele vai desistir de ter desistido novamente.

Falseânios
Além de criminosa, a enxurrada de diplomas falsos nas escolas do Espírito Santo é uma vergonha nacional. Muitos professores com diplomas falsos estão nas salas de aula ensinando o que não aprenderam. A Secretaria de Estado da Educação está implacável e a Justiça também.

Concluído
A investigação sobre a autenticidade do diploma do professor Wemerson Nogueira está concluída: o diploma é falso. O desafio, agora, é saber se ele sabia da fraude. Agora, é aguardar novos desdobramentos.

Nas Montanhas
O Sistema Findes promove de 27 a 29 de julho o X Meeting de líderes industriais, que será realizado em Pedra Azul, Domingos Martins. Com o tema “A indústria que pensa o Brasil”, o encontro vai reunir cerca de 200 empresários e lideranças para promover discussões comuns a todos os setores produtivos do Estado, para ampliar a competitividade das nossas industrias e a conquista de novos mercados.

Tomou
Fora da lista dos dez melhores do mundo, mas o primeiro no ranking das chacotas, Neymar permanece oculto. Enquanto isso a “grande Marta”, está concorrendo, mais uma vez, ao prêmio de melhor jogadora do planeta. Ela já levou o prêmio cinco vezes. Neymar sonha com o primeiro. Vai sonhando, abestado!

Ela, a Grande
Atualmente, jogando pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, Marta já foi escolhida como melhor do mundo por cinco vezes consecutivas – um recorde entre mulheres e homens. Foi considerada pela revista “Época” um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Em 2015, ela se tornou a maior artilheira da história das copas do mundo de Futebol Feminino, com 15 gols, e também se tornou a maior artilheira da história da Seleção Brasileira (contando a Masculina e a Feminina) com 101 gols. É considerada a maior jogadora de todos os tempos. Em resumo, é a “rainha do futebol”.

Gênero
Que bom seria se os jogadores brasileiros jogassem como mulher.

MBL
Nesta semana o Facebook desativou nada mais, nada menos do que 196 páginas destinadas à divulgação de notícias falsas. Todas elas eram administradas pelo MBL, o “Movimento dos Babacas Lunáticos”.

Sem Noção
O MBL, o “Movimento das Bestas Loucas”, defende a ausência total do Estado, deixando a sociedade ao “Deus dará”. Só que não! Curiosamente, ao serem descobertos na falcatrua, seus membros tiveram a cara de pau de recorrerem ao Ministério Público (isto mesmo, ao Estado), para reverterem a situação.

Ignorantes
O MBL, o “Movimento dos Burros Lesados”, demostrou que não tem o menor conhecimento da ideologia que defende e das questões (i)morais inerentes ao sistema liberal. Faltou estudo. O pior é que os idiotas se reproduzem. Tanto que, tem muita gente defendendo o direito deles divulgarem suas mentiras. É o fim do mundo? Não, isso é Brasil!

Insegurança
Um produtor rural do Patrimônio da Penha, no interior de Nova Venécia, sofreu quatro assaltos neste ano. A última aconteceu esta semana, na terça-feira, 24, quando os gatunos levaram um resfriador de leite, uma máquina que, para ser carregada, precisa de, pelo menos, cinco homens. Antes disso, já mataram vacas no pasto, limparam e deixaram para trás, a cabeça e a “buchada”. O prejuízo estimado é de R$ 16 mil. Até quando?

Imparcial
Por escrito, de casa, sob sigilo. Sem condução coercitiva, sem exibição de vídeo no Jornal Nacional, sem ameaça de coronel do Exército, sem greve de fome de procurador da República. Completamente à surdina, como os mal intencionados costumam fazer. Assim foi o depoimento de Geraldo Alckmin ao Superior Tribunal de Justiça, STJ. Ser do PSDB é assim: ser protegido pelo Judiciário, pela grande mídia, pelos seus comparsas da política e pelos expropriadores financeiros do país.

Trinca
Um astronauta e um príncipe entram na disputa para vice de Bolsonaro. Agora ficou completo: o menino maluquinho com o pequeno príncipe no mundo da lua. Uma trinca perfeita!

Espraguejada
A prefeita de Saboeiro, no Ceará, Micheline Pinheiro (PSD), disse que a falência do município – sem dinheiro algum – é culpa de Nossa Senhora da Purificação, a padroeira da cidade, a quem chamou de “amaldiçoada”. Segundo a prefeita, todos os recursos municipais foram destinados à construção da estátua para incentivar o turismo religioso. É impressionante a capacidade de certos políticos. Detalhe: ela é evangélica.

Fuma, Fuma
As festas que acontecem em Itaúnas têm dado o que falar. Mas não é pelas atrações nem pela animação, que não faltam no lugar. É pela maconha que está rolando solta. “Fuma, fuma, fuma na folha de bananeira, fuma da boa é de brincadeira…”

Assíduos
Inúmeros leitores acompanham, atentamente, as divulgações do seu Correio9. No entanto, três se fazem merecedores de medalhas: Juarez Junior, Rodrigo Julio e Helena Lemos são seguidores assíduos do jornal. Obrigaduuuu pela confiança!

Atento
O secretário de Saúde de Nova Venécia, André Fagundes, respondeu à pergunta feita por esta coluna no último sábado – sobre a negativa de atendimento a uma integrante do acampamento Ondina Dias, do MST. Ele esteve na Redação do Correio9 e disse que os postos de saúde não têm restrições de atendimento. Segundo ele, qualquer pessoa que se sentir desatendido ou afrontado, deve reclamar na Ouvidoria, localizada na sede da Secretaria, no Centro de Saúde, que fica no B. Margareth. Está dado o recado.

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.