Coluna exclusiva do Jornal Correio9 – Rugido (23/09/2017)

Estudante de Direito em Nova Venécia, a morena Thais Monteiro Ferreira chega para trazer beleza para a nossa coluna. Ela tem 19 anos e sonha em ser uma profissional bem-sucedida.

Agenda
Nova Venécia realizará no dia 4 de outubro uma Audiência Pública sobre a regulamentação das feiras livres. O evento acontece no Plenário da Câmara de Vereadores a partir das 19 horas.

Esforço
Por falar em feira livre, é perceptível o aumento do número de pessoas que em tempos de crise financeira criaram alternativas e vêm tentando sobreviver na informalidade. Por dia, passam aqui na redação ao menos três vendedores de alguma coisa: suco, pão, milho, churrasquinho, chocolate e afins, na tentativa de fazer uma grana. Em outros tempos não se tinha tanta gente aflita.

Certo
A Prefeitura de Barra de São Francisco resolveu agir de forma mais dura e irá multar quem jogar entulho ou lixo nas ruas da cidade. Primeiro haverá a notificação e depois a sanção, explicou o secretário Municipal de Obras, Wilson de Almeida Borém Júnior.

Aqui
Nova Venécia também poderia agir da mesma forma tendo em vista que a quantidade de urubus que reina sobre a cidade se perfaz por conta da quantidade de lixo e entulhos que é jogada na rua pelos ditos cidadãos. Quem sabe, com multas, deixem de ser tão porcos.

Mudança
A Câmara dos Deputados aprovou no início da madrugada desta quinta-feira (21), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição que cria uma cláusula de desempenho para as legendas terem acesso ao fundo partidário já a partir do ano que vem. A PEC também põe fim às coligações, a partir de 2020.

Fim
A TV Gazeta marcou para o dia 25 de outubro o desligamento do sinal analógico na Grande Vitória, ou seja, quem mora nos municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Fundão e Guarapari passam a receber somente o sinal digital.

Nunca Caiu
Com relação à essa notícia, um meme rola no mundo livre da internet e nos grupos de WhatsApp, dizendo que desde a criação da TV analógica, em 1950 e até o desligamento agora em 2017, nunca foi transmitido um jogo do Flamengo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Chupa essa manga!

Melhor do Mundo
A Fifa informou nesta sexta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar foram os selecionados ao “The Best”. O anúncio do melhor atleta do planeta acontece no dia 23 de outubro, em cerimônia em Londres. Ao menos em confusão Neymar já é o 1º.

Enquete
Há quem ame e há quem odeie. O horário de verão — criado na década de 30 e presença constante no país desde os anos 80 — está em foco. Foi criado um grupo de trabalho pela Casa Civil para analisar a eficácia do horário de verão. A ideia é saber se a iniciativa, que já está incorporada à cultura do brasileiro, vale ou não a pena para o país. E você. O que acha?

Não Vai
O presidente da CBF queria o uso da tecnologia já na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, mas não houve tempo hábil para que a operação ficasse pronta. Sendo assim, o trabalho já é visando à implantação futura. Um dos problemas encontrados é que nem os instrutores da CBF estavam todos habilitados para ensinarem aos árbitros nacionais.

Ferraço
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu que as investigações contra o senador Ricardo Ferraço não têm relação com a corrupção na Petrobras e, portanto, devem ser retiradas do processo da Lava Jato.

Ferraço II
Segundo o senador, essa é a prova que a justiça pode tardar, mas não falha. “A decisão do ministro confirma uma convicção que sempre tive: que a justiça seria feita. Nunca tive nada à ver com essa delinquência promovida contra o povo capixaba e brasileiro. É o primeiro passo na direção daquilo que eu sempre acreditei em relação à minha inocência”, destaca o senador capixaba.

2018
Fontes do alto escalão da Prefeitura de Nova Venécia garantiram que o prefeito Barrigueira não será candidato a deputado estadual nas próximas eleições, conforme especula-se no meio político. Segundo informações, a intenção do prefeito é cumprir seu mandato por completo, até o dia 31 de dezembro de 2020.

Apoio
Quanto ao apoio de alguém de seu grupo, eles dizem que Barrigueira não vai se intrometer neste assunto e que os pré-candidatos terão que sentar e resolverem a situação por conta própria. Antonio Emílio, Adelson Salvador e Biel da Farmácia pretendem concorrer ao cargo de deputado estadual.

Também
Por fora, buscando a mesma empreitada, corre o nome do velho guerreiro Walter De Prá. No alto de seus 81 anos de idade, ele se considera ainda “um menino” e que ainda pode contribuir muito na política. De Prá já exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal e foi três vezes prefeito de Nova Venécia. É o nosso Mumm-Ra, o de vida eterna”

Clã
Aparece ainda o nome de Clio Venturim como pré-candidato ao Legislativo Estadual (que espera ser alçado com a ajuda do pai, Wilson Japonês – que não está tão morto quanto alguns imaginam).

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.