Coluna exclusiva do Jornal Correio9 – Rugido (23/09/2017)

Estudante de Direito em Nova Venécia, a morena Thais Monteiro Ferreira chega para trazer beleza para a nossa coluna. Ela tem 19 anos e sonha em ser uma profissional bem-sucedida.

Agenda
Nova Venécia realizará no dia 4 de outubro uma Audiência Pública sobre a regulamentação das feiras livres. O evento acontece no Plenário da Câmara de Vereadores a partir das 19 horas.

Esforço
Por falar em feira livre, é perceptível o aumento do número de pessoas que em tempos de crise financeira criaram alternativas e vêm tentando sobreviver na informalidade. Por dia, passam aqui na redação ao menos três vendedores de alguma coisa: suco, pão, milho, churrasquinho, chocolate e afins, na tentativa de fazer uma grana. Em outros tempos não se tinha tanta gente aflita.

Certo
A Prefeitura de Barra de São Francisco resolveu agir de forma mais dura e irá multar quem jogar entulho ou lixo nas ruas da cidade. Primeiro haverá a notificação e depois a sanção, explicou o secretário Municipal de Obras, Wilson de Almeida Borém Júnior.

Aqui
Nova Venécia também poderia agir da mesma forma tendo em vista que a quantidade de urubus que reina sobre a cidade se perfaz por conta da quantidade de lixo e entulhos que é jogada na rua pelos ditos cidadãos. Quem sabe, com multas, deixem de ser tão porcos.

Mudança
A Câmara dos Deputados aprovou no início da madrugada desta quinta-feira (21), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição que cria uma cláusula de desempenho para as legendas terem acesso ao fundo partidário já a partir do ano que vem. A PEC também põe fim às coligações, a partir de 2020.

Fim
A TV Gazeta marcou para o dia 25 de outubro o desligamento do sinal analógico na Grande Vitória, ou seja, quem mora nos municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Fundão e Guarapari passam a receber somente o sinal digital.

Nunca Caiu
Com relação à essa notícia, um meme rola no mundo livre da internet e nos grupos de WhatsApp, dizendo que desde a criação da TV analógica, em 1950 e até o desligamento agora em 2017, nunca foi transmitido um jogo do Flamengo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Chupa essa manga!

Melhor do Mundo
A Fifa informou nesta sexta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar foram os selecionados ao “The Best”. O anúncio do melhor atleta do planeta acontece no dia 23 de outubro, em cerimônia em Londres. Ao menos em confusão Neymar já é o 1º.

Enquete
Há quem ame e há quem odeie. O horário de verão — criado na década de 30 e presença constante no país desde os anos 80 — está em foco. Foi criado um grupo de trabalho pela Casa Civil para analisar a eficácia do horário de verão. A ideia é saber se a iniciativa, que já está incorporada à cultura do brasileiro, vale ou não a pena para o país. E você. O que acha?

Não Vai
O presidente da CBF queria o uso da tecnologia já na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, mas não houve tempo hábil para que a operação ficasse pronta. Sendo assim, o trabalho já é visando à implantação futura. Um dos problemas encontrados é que nem os instrutores da CBF estavam todos habilitados para ensinarem aos árbitros nacionais.

Ferraço
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu que as investigações contra o senador Ricardo Ferraço não têm relação com a corrupção na Petrobras e, portanto, devem ser retiradas do processo da Lava Jato.

Ferraço II
Segundo o senador, essa é a prova que a justiça pode tardar, mas não falha. “A decisão do ministro confirma uma convicção que sempre tive: que a justiça seria feita. Nunca tive nada à ver com essa delinquência promovida contra o povo capixaba e brasileiro. É o primeiro passo na direção daquilo que eu sempre acreditei em relação à minha inocência”, destaca o senador capixaba.

2018
Fontes do alto escalão da Prefeitura de Nova Venécia garantiram que o prefeito Barrigueira não será candidato a deputado estadual nas próximas eleições, conforme especula-se no meio político. Segundo informações, a intenção do prefeito é cumprir seu mandato por completo, até o dia 31 de dezembro de 2020.

Apoio
Quanto ao apoio de alguém de seu grupo, eles dizem que Barrigueira não vai se intrometer neste assunto e que os pré-candidatos terão que sentar e resolverem a situação por conta própria. Antonio Emílio, Adelson Salvador e Biel da Farmácia pretendem concorrer ao cargo de deputado estadual.

Também
Por fora, buscando a mesma empreitada, corre o nome do velho guerreiro Walter De Prá. No alto de seus 81 anos de idade, ele se considera ainda “um menino” e que ainda pode contribuir muito na política. De Prá já exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal e foi três vezes prefeito de Nova Venécia. É o nosso Mumm-Ra, o de vida eterna”

Clã
Aparece ainda o nome de Clio Venturim como pré-candidato ao Legislativo Estadual (que espera ser alçado com a ajuda do pai, Wilson Japonês – que não está tão morto quanto alguns imaginam).

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here