Caminhada até a região da Gameleira com Natal Feliz acontece no domingo

Bruno Gaburro (Correio9)


EDSON SOUZA (Schaulin) é o idealizador do projeto.

O Natal está chegando e traz con todo aquele clima de fraternidade e solidariedade, despertando o que há de melhor no ser humano. Muitas vezes, a maioria das pessoas não consegue ajudar muito a quem precisa, mas praticar pequenos atos já é importante, pois inspira novas atitudes, que podem se transformar em uma bola de neve de boas ações.
Acontece em Nova Venécia neste próximo domingo (16), o evento ‘Natal Solidário – Cidade Ativa 2018’, idealizado pelo professor de Educação Física Edson Souza, popularmente conhecido como Schaulin, que já traz uma bagagem de eventos com cunho solidário na cidade. Anteriormente, organizou subidas à Pedra do Elefante, com grupos extensos, sempre os auxiliando. Estes eventos, que aconteceram nos últimos três anos anteriores à 2018, eram abertos ao público em geral, que, ao fazer a inscrição, realizava a doação de um quilo de alimentos não perecíveis, para doação à instituições filantrópicas de Nova Venécia.

Neste ano, a fim de proporcionar um público maior, resultando em uma arrecadação de alimentos proporcionalmente superior, o evento teve seu trajeto alterado. Em vez de subir a Pedra do Elefante, os inscritos no evento deverão se concentrar no Ginásio de Esportes (Olímpico do Cricaré), de onde sairão às 7h rumo à Gameleira. Esta rota já é bastante conhecida pelos venecianos, que costumam praticar caminhadas no percurso, isso faz com que mais pessoas tenham vontade de participar, já que para subir a Pedra do Elefante é necessário um condicionamento físico melhor, além de que é possível acompanhar a caminhada de bicicleta, moto ou carro. As inscrições, com um quilo de alimento, podem ser feitas momentos antes da saída no Ginásio.

Ao chegar na Gameleira, acontecerá o café da manhã e sorteio de brindes para os participantes, que poderão também participar de um treino funcional na escadaria que leva ao santuário da Mãe Peregrina, auxiliados pelo educador Schaulin.

Este evento, além de ter a causa maior de ajudar os mais necessitados, já que neste ano, os alimentos arrecadados serão direcionados à famílias carentes dos bairros de Nova Venécia, também traz outro benefício: o da prática de exercícios físicos, que são importantes para a manutenção da boa saúde física e mental.

O evento conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Padaria Gasparini, Armazém Natural, Supermercado Bettin e Pacanhã Turismo.

Aos interessados, basta comparecer ao Ginásio de Esportes de Nova Venécia antes das 7h ou entrar em contato com Schaulin pelo telefone: (27) 99908-0057.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here