Botafogo tira vantagem do Flamengo e se classifica para a final do Campeonato Carioca

O Botafogo fez exatamente o que precisava para avançar para a final do Campeonato Carioca de 2018. Jogou melhor no início do primeiro tempo e conseguiu o único gol da partida ainda na etapa inicial, com chute de primeira de Luiz Fernando.

No segundo tempo, o Bota recuou bastante e o Flamengo foi pra cima. O Rubro-Negro chegou a ficar com quatro atacantes e dois meias já aos 17 minutos, quando fez a terceira substituição do time. Mas a pressão não adiantou de nada, o Alvinegro conseguiu segurar o 1 a 0 e está na final.

CHEIRINHO ALVINEGRO

Luiz Fernando marcou o segundo gol desde que chegou ao Botafogo e o segundo em clássicos. Titular mais uma vez com Alberto Valentim, o camisa 11 mostrou muita velocidade e não ficou com medo de chutar para o gol, mesmo tendo errado algumas finalizações. Com a agilidade, ainda gerou dois cartões amarelos para os volantes adversários em lances de contra-ataque em que foi derrubado.

Na comemoração do gol da vitória e da classificação do Bota, Luiz Fernando comemorou com a mão no nariz, uma clara referência ao “cheirinho de hepta” que contagiou torcedores do Flamengo em 2016. Apesar de dizer que “não era nada”, o artilheiro da noite revive as comemorações polêmicas do clássico entre os times.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo assustou bastante primeiro. A cabeçada de Arão passou muito perto do gol defendido por Jefferson, aos 24 minutos. Mas foi o Botafogo quem abriu o placar, aos 38. Marcinho recebeu belo passe de Lindoso e cruzou rasteiro. Luiz Fernando apareceu livre e bateu no canto esquerdo de Diego Alves, que não esboçou reação.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou para o segundo tempo desfazendo as mudanças no meio de campo: saíram Jonas e Arão para as entradas de Cuéllar e Geuvânio, voltando ao esquema 4-1-4-1. Mas não adiantou. Apesar da pressão rubro-negra, inclusive com bola na trave em cabeçada de Henrique Dourado, o Fla jogava muito espaçado e abusava das bolas na área do Botafogo, que se defendia muito bem.

ADVERSÁRIO

Agora, o Botafogo aguarda a partida desta quinta-feira (29), entre Vasco e Fluminense, para saber com quem disputará a final do Campeonato Carioca 2018.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.