Bolsa de Valores deve avançar com Bolsonaro e Alckmin, diz pesquisa

O último levantamento realizado pela XP Investimentos apontou que 49% dos investidores institucionais acreditam que Jair Bolsonaro deve ganhar as eleições presidenciais em 2018.

Ao serem questionados sobre como o Ibovespa deve se comportar após a eleição, os investidores se mostram otimistas com Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede). Segundo o levantamento, com a vitória de algum destes candidatos a Bolsa deve avançar, na comparação com o patamar atual.

Com a vitória de Bolsonaro, com 62% dos entrevistados apontando que o Ibovespa deve subir. Destes, 23% acreditam que o índice ficaria acima de 85 mil pontos, ou seja, investidores enxergam um ganho de 15%, considerando o patamar atual de 72 mil pontos.

Em caso da vitória de Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições, 95% dos respondentes apontaram um desfecho positivo para Bolsa.

Para mais de 82% dos entrevistados, o Ibovespa ficaria acima de 85 mil pontos, sendo que 63% dos investidores enxergam ao menos uma alta de 20% no índice. Apenas 5% acreditam em estabilidade ou uma queda do índice com Alckmin vencendo as eleições.

Caso a ex-senadora Marina Silva seja eleita, 60% apontam que a bolsa subiria de patamar, enquanto 27% acreditam em uma queda do índice, e o restante aponta para a estabilidade.

Haddad e Ciro
Em caso de vitória de Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) os investidores se mostram pessimistas em relação ao avanço da Bolsa.

Para 92% dos entrevistados, com a vitória de Haddad nas eleições, a Bolsa teria um desfecho negativo, recuando do patamar atual.

Segundo os dados, 73% acreditam o Ibovespa cairia para abaixo de 60 mil pontos, sendo que 32% apontam que o índice ficará abaixo de 50 mil pontos, o que representaria cerca de 30% de queda do Ibovespa (considerando o patamar de 72 mil pontos). Apenas 2% acreditam em uma alta do índice com Haddad vencendo.

No cenário em que Ciro Gomes é eleito presidente, 95% dos entrevistados disseram que o Ibovespa recuaria, na comparação com o patamar atual.

Para mais de 38%, índice recuaria para baixo de 50 mil pontos, ou seja, investidores enxergam ao menos uma queda de 30% no índice. Apenas 5% acreditam em estabilidade ou alta do índice com Ciro vencendo.

A sondagem foi realizada com 146 investidores institucionais (gestores de recursos, economistas, consultorias, entre outros) entre os dias 02 e 03 de julho.

6 COMENTÁRIOS

  1. Agora é hora de #GeraldoPresidente. O mais preparado pra colocar o Brasil nos eixos e devolver o crescimento. Já fez muito por SP e vai fazer mais ainda pelo Brasil

  2. Alckmin é o melhor candidato disparado! o cara governou SP 4x.. quem conhece SP sabe que é exemplo pro Brasil! não da pra entregar essa eleição pra um aventureiro! Voto Geraldo Alckmin!

  3. O único candidato capaz de tirar o Brasil dessa situação e melhorar de fato a economia é Geraldo Alckmin. O cara tem os melhores nomes da economia no país em sua equipe de campanha.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.