Boa Esperança na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

PROFESSOR Jessé e aluna Weikman Gomes.

Boa Esperança foi representado por estudantes das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Quilômetro Vinte e Santo Antônio, na última terça-feira (12), em Vitória, na Etapa Estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (V CNIJMA), destinada ao público com idade entre 11 e 14 anos.

A primeira etapa foi realizada pelas equipes escolares que desenvolveram projetos que, posteriormente, foram encaminhados e escolhidos por uma equipe de profissionais do estado para serem apresentados na etapa estadual.

A Escola Quilômetro Vinte foi selecionada com o Projeto “Educando para a Sustentabilidade”. A delegada escolhida para representar a escola foi a aluna Glenda Pereira dos Santos, do 9º ano, acompanhada pela professora Elisiane Ventura Araújo.
A Escola Santo Antônio foi selecionada com o Projeto “Plantando Atitudes, Colhendo Águas”. A delegada escolhida para representar a escola foi a aluna Weikman Gomes Brandão, acompanhada pelo professor Jessé Fernandes da Silva.

A conferência nas escolas teve uma abrangência significativa, já que alcançou escolas estaduais e municipais de norte a sul do estado do Espírito Santo. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 96 instituições educacionais do Espírito Santo registraram no site da Conferência os seus trabalhos ilustrados com fotos. Isso mostra a relevância do potencial pedagógico da realização dessa ação, nos espaços escolares, que envolveu alunos, professores, pedagogos e a comunidade do entorno das escolas.

Na etapa estadual, 14 projetos foram selecionados para serem apresentados na Etapa Nacional que acontecerá nos dias 15 a 19 de junho em São Paulo.

“Para nós é motivo de orgulho sermos representados pelos nossos alunos na Etapa Estadual, o Governo Municipal não medido esforços para apoiar projetos que promovam melhorias na educação. Parabenizamos e agradecemos pelo empenho de todos os diretores, pedagogos, professores, alunos, pais e comunidade na realização das Conferências, e aos alunos que representaram muito bem Boa Esperança na etapa estadual”, destaca o secretário municipal de Educação Sebastião da Rocha Verly.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.