Bancos e Correios alteram horários durante os jogos do Brasil na Copa

Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, as agências bancárias e os Correios terão horários de funcionamento diferenciados para o público.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, os bancos poderão alterar o horário de atendimento nos dias que a Seleção brasileira estiver em campo, desde que a unidade avise aos clientes com anúncios fixados no estabelecimento 48 horas antes.

Serão três situações, considerando o horário de Brasília: 1) Em dias de jogos às 9 horas, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13 horas às 17 horas. 2) Em dias de jogos às 11 horas, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será em dois turnos: das 8h30 às 10h30 e das 14 horas às 16 horas.

Já nos jogos das 15 horas, o atendimento ao público nos bancos do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9 horas às 13 horas.

 

E quem tem contas para pagar?

De acordo com o órgão, o cliente deverá buscar métodos alternativos para efetuar o pagamento de contas, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular e operações bancárias por telefone.

 

Correios

As agências dos Correios também terão horários especiais de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa 2018. Para a primeira fase, em que as partidas já foram definidas, ficou estabelecida a seguinte programação:

  • 22/06 (sexta-feira) – agências abrirão às 11h;
  • 27/06 (quarta-feira) – agências abertas das 8h às 14h.

Já nas fases seguintes, para os jogos em dias úteis, a estatal informou que nas partidas realizadas às 11h, as agências abrirão em horário normal e ficarão fechadas apenas durante o jogo, retomando o expediente normal após o término das partidas. Nos jogos às 15h, as agências estarão abertas das 8h às 14h.

 

COMPARTILHE

COMENTE