Atleta veneciano participará do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

João Eduardo Corona Bonomo conta com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para participar da competição

O ATLETA João Eduardo Corona Bonomo e o secretário Municipal de Cultura e Turismo Anderson Sabino.

O fisiculturista João Eduardo Corona Bonomo, vai disputar o 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, que acontece entre os dias 27 e 29 de julho, em Ribeirão Preto-SP. Ele conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia.

O atleta veneciano conquistou a vaga na competição após vencer o Campeonato Estadual de Fisiculturismo, 2018, na categoria Muscular Men´s Physique, acima de 1,75m. O título também garantiu a ele uma vaga para disputar o Arnold Sports Festival South America, maior evento de fisiculturismo do mundo, previsto para acontecer em abril de 2019.

Hoje com 28 anos de idade, João Eduardo tem se dedicado com uma dieta rigorosa, muito treino, e diz estar preparado para enfrentar os melhores do Brasil. “Estou em minha melhor fase e acho que tenho grandes chances de conquistar o título. Vou para concorrer à altura da competição com os melhores do país. Estou me alimentando exatamente como manda a dieta, praticamente com clara de ovo e água. Faço treinos diários muito intensos de aeróbico e musculação, tudo para alcançar meus objetivos”, diz.

Participar de competições em níveis nacional e internacional sempre foi um sonho do atleta. Desde os 13 anos de idade treinando, ele afirma que essas competições não dão retorno financeiro e o apoio da Prefeitura e alguns parceiros são muito importantes para ele poder representar Nova Venécia. “Sou muito grato à Secretaria de Cultura e Turismo que está nos apoiando para participar do Campeonato Brasileiro. Claro que não posso aqui deixar também de agradecer a minha mãe, que é quem me apoia em todas as minhas decisões e é minha principal incentivadora. Conto ainda com algumas empresas parceiras, profissionais que me acompanham e acreditam em meu trabalho e também com a compreensão e apoio do comando do 2º Batalhão”, disse o competidor, que é militar de profissão.

 

Mirela Cruz

A campeã no Mundial de Levantamento de Peso, categoria “Open” até 75kg, modalidade “Terra”, Mirela Cruz, é outra atleta veneciana que recebeu apoio da Prefeitura para participar da competição.

A proposta do município é fomentar outras modalidades esportivas e despertar nos jovens o interesse pela prática de esportes, eliminando a ociosidade das ruas.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.