9º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais é realizado com sucesso em Nova Venécia

O ENCONTRO das mulheres é realizado todos os anos, no período em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

 

Em torno de 330 pessoas participaram do 9º Encontro das Mulheres, sócias do sindicato, realizado no último sábado (9), pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão (STRAF).

O evento aconteceu na quadra da Escola Claudina Barbosa, em Nova Venécia, com uma programação que incluiu momento de oração e lazer; parada Nova Onda; palestra; momento cultural; bela apresentação do Grupo Di Ballo Bambini Di Tutti I Colori ; brincadeiras e sorteio de prêmios.

“Mas o evento não foi só festa, mesmo porque, estamos vivendo um momento em que os direitos previdenciários, principalmente, dos trabalhadores e trabalhadoras rurais estão ameaçados pela Medida Provisória 871 e a PEC da Reforma da Previdência, apresentadas pelo Governo Federal. Então, nesse sentido, houve uma fala muito esclarecedora que atraiu a atenção de todas as mulheres presentes”, destacou o presidente da entidade, Wasley Darós Cesconetto.

O encontro das mulheres é realizado todos os anos no período em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O evento, sempre muito concorrido, já virou uma tradição na região por reverenciar as mulheres, proporcionar momentos de descontração, lazer e interação, além de mantê-las informadas sobre temas que envolvem o bem estar e a vida do homem no campo.

A organização do evento disponibilizou gratuitamente transporte para as associadas saindo de várias localidades de Nova Venécia e Vila Pavão.

O ENCONTRO atrai muitas mulheres e já virou tradição.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here