2º Batalhão da PM apresenta os resultados operacionais do ano de 2018

O COMANDANTE do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, parabenizou os policiais militares pelos resultados alcançados.

 

O 2° Batalhão, Unidade Operacional da PMES que atende os municípios de Nova Venécia, Vila Pavão, Pinheiros, Boa Esperança, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Montanha, Mucurici e Ponto Belo, divulgou os resultados operacionais do ano de 2018 e comparativos com 2017.

No ano de 2018 foram realizadas 12.433 operações policiais e cumpridos 422 Mandados de Prisão e Busca e Apreensão, resultando na detenção de 1.673 pessoas envolvidas no cometimento dos mais diversos crimes, contravenções e atos infracionais. Foram apreendidas 133 armas de fogo e 9.301 unidades de entorpecentes, além da recuperação de 223 veículos provenientes de furto/roubo.

Como resultado das ações policiais, a área do 2º BPM registrou a redução de inúmeros indicadores criminais comparados ao ano de 2017. Foi verificada a diminuição de 34% no número dos homicídios dolosos, sendo observado que não houve qualquer registro de homicídio nos municípios de Mucurici e de Ponto Belo.

A OME também conseguiu a redução de 18% no número de ocorrências de furtos em geral, com destaque para redução de 21% dos furtos em residência, além da redução de 15% dos roubos, aí destacando a queda de 27% nos roubos em estabelecimentos comerciais e de 45% nos roubos em residência.

Na capacitação profissional, o 2º BPM, em parceria com a Esesp, qualificou todo o efetivo da OME no Curso de Excelência no Atendimento. No campo social também foi destaque o Projeto “Crescendo com o Tênis”, que atendeu 40 crianças e adolescentes; o Projeto “Artes Marciais: Um Ensinamento Para a Vida”, este em parceria com o IFES, que atendeu 160 alunos; Projeto “Noite Feliz”, que retirou das ruas 43 crianças/adolescentes em situação de risco social; e Projeto Musical “Som da Alma” com outros 40 alunos inscritos.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, parabenizou os policiais militares pelos resultados alcançados, agradecendo o empenho ímpar de todo o efetivo da Unidade, reconhecendo que a interação com outras agências de segurança (Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e SEJUS) e com as polícias militares dos Estados da Bahia e de Minas Gerais contribuiu decisivamente para tamanho êxito na missão, o qual só foi alcançado graças à soma de esforços de todos os atores responsáveis e ao apoio decisivo do Comando de Polícia Ostensiva Noroeste.

 

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here