22ª Pomitafro: coordenação se reúne com a sociedade civil para discutir realização do evento

ESTE ANO, o movimento Pomitafro comemora 30 anos, já que a primeira Pomitafro foi realizada no dia 27 de agosto de 1989.

O ENCONTRO aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vila Pavão.

 

A comissão organizadora da 22ª Pomitafro promoveu na manhã desta quarta-feira (24), uma nova reunião para tratar da realização do evento. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vila Pavão.

Desta vez, foram convocados os representantes das entidades culturais, grupos folclóricos, entidades religiosas, Polícia Militar, voluntários, servidores, entre outros que estarão trabalhando nas várias frentes do evento.

No início do mês, a coordenação se reuniu com os nove vereadores do município que reiteraram apoio incondicional à realização da festa.

Em princípio, serão quatro dias de evento. Do dia 29 de agosto ao dia 1º de setembro, com atrações folclóricas, percurso Pomitafro, eleição das rainhas e basicamente tudo que foi sucesso na edição do ano passado. Novidades também estão à vista e serão anunciadas logo que forem confirmadas.

Com a realização da Pomitafro, o município almeja aumentar a qualidade cultural em todos os aspectos; fortalecer o desenvolvimento econômico do município e desenvolver o senso coletivo e cultural em todos os setores envolvido, direto ou indiretamente na festa.

A Pomitafro é realizada pelo sociedade civil pavoense, através das entidades organizadas, com apoio de voluntários, empresários e comerciantes. O Poder Público contribui com a organização e infraestrutura necessária que envolve responsabilidade estrutural como preparação e limpeza da área; acolhimento dos grupos folclóricos; alimentação e transporte interno; sinalização de ruas; show pirotécnico; decoração de ruas; concessões e autorizações; responsabilidade jurídica; segurança extra (equipe de apoio); solicitações legais; captação de recursos e marketing.

Movimento comemora 30 anos
Este ano, o movimento Pomitafro comemora 30 anos, já que a primeira Pomitafro foi realizada no dia 27 de agosto de 1.989. A logomarca da 22ª Pomitafro traz uma referência ao primeiro cartaz de 1989, que era em preto e branco.

“Então nos temos ai um ano muito simbólico onde nós iremos nos esforçar para realizar um grande evento. Esta será a 22ª edição, mas, mesmo nos anos em que não houve festa, nós sempre conseguimos desenvolve-la, seja em sala de aula ou através de projetos, enfim, a Pomitafro sempre esteve em evidencia”, comentou o secretário de Cultura Gil Leandro.

No encontro foram avaliados os pontos deficitários da edição anterior e discutidos as novidades que serão introduzidas na edição deste ano. “Queremos melhorar, e para isso, devemos corrigir os erros anteriores para possibilitar uma experiência diferente às pessoas que curtem a Pomitafro. É um grande momento e prometemos fazer tudo com excelência e transparência”, acrescentou o secretário.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here